Desafios no PCP

Voltar

Como o ERP pode ser a solução para mitigar riscos e superar obstáculos diários no Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Você trabalha no Planejamento e Controle da Produção (PCP)? Temos certeza que enfrenta diariamente inúmeros desafios. Descubra aqui como o ERP EaSys pode lhe ajudar.

DESAFIO

SOLUÇÃO

Flutuações imprevisíveis na demanda

Com o ERP EaSys da LermenSys, o PCP obtém uma visão clara e em tempo real da capacidade produtiva atual. Isso permite identificar rapidamente onde alocar um pedido de emergência. Além disso, ao inserir um novo pedido no sistema, é possível verificar instantaneamente a disponibilidade de matéria-prima. Não há matéria-prima? É só emitir uma ordem de compra de forma automatizada.

Manutenção de níveis de estoque suficientes para atender à demanda sem gerar excessos

Gestão dos estoques com controle por quantidade mínima e de reposição, contando com uma ferramenta para a análise das necessidades de compras, confrontando as informações dos Pedidos de Vendas x Ordens de Produção em processo. Aumente a assertividade dos estoques utilizando o ERP EaSys.

Lead Times e Prazos de Produção

Através da tela de Gestão da Movimentação de Produção, o PCP tem acesso ao prazo de atendimento dos pedidos, identificando possíveis atrasos nas etapas da Ordem de Produção.

Melhorar continuamente os processos de produção

Com o ERP EaSys, identificar áreas para melhoria se torna mais simples, permitindo um trabalho mais focado nestes pontos. Tenha o controle correto de estoques, visualize a capacidade das máquinas e equipamentos de forma clara e mantenha as manutenções preventivas e corretivas sob controle.

Uma funcionalidade adicional é a possibilidade de utilizar televisores na área de produção para exibir indicativos de produtividade. Isso ajuda a manter todas as informações alinhadas e acessíveis em tempo real.

Essas melhorias proporcionadas pelo ERP EaSys da LermenSys facilitam a gestão do PCP, permitindo tomadas de decisão mais ágeis e eficientes, além de proporcionar um controle mais preciso sobre a produção, estoque e a disponibilidade de recursos da empresa.

Entre em contato e agende a demonstração!

Novidades relacionadas

Solução ERP EaSys para Tecnologia de Mistura na Fiação

Como funciona a Tecnologia de Mistura na Fiação?

Leia mais

Rastreabilidade na Produção

Com o ERP EaSys da LermenSys, a sua empresa tem a capacidade de detalhar os processos e obter a rastreabilidade necessária para fornecer informações corretas aos clientes sobre o status de seus pedidos.

Leia mais

O Gerenciamento de Facções consome muito tempo da sua equipe? Descubra como otimizar esse processo.

O Gerenciamento de Facções não é tarefa fácil, e muitas empresas ainda recorrem a métodos manuais para essa gestão.

Leia mais
Banner entre em contato

Não atuamos sozinhos

Natela - Soluções Web Natela - Soluções Web
Ícone do WhatsApp